O Escritório
Diante da excelência de nossos trabalhos durante esses anos, a
IGLESIAS
® tornou-se marca registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) de serviços jurídicos, assessoria e consultoria, diferenciando-se de outros escritórios, assim como é registrado o nosso sinal (logo) distintivo da banca de advocacia que representa os princípios que motivam o nosso trabalho. A experiência pragmática e o alicerce acadêmico do Professor Doutor Sergio Iglesias Nunes de Souza (OAB 154.063/SP), titular e administrador do escritório, atua em conjunto com os advogados associados e/ou parceiros no acompanhamento jurídico e no atendimento de nossos clientes.
O Professor Doutor Sergio Iglesias Nunes de Souza é advogado e docente em Direito Civil, possui Mestrado e Doutorado em Direito das Relações Sociais na subárea (Núcleo de Pesquisa) de Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Defendeu dissertação de Mestrado (2002) sobre o direito à moradia e de habitação e Doutorado (2007) com o tema lesão nos contratos eletrônicos na Sociedade da Informação, ambos publicados em versão comercial em conceituadas editoras do País (Thomson Reuters Revista dos Tribunais e Saraiva).
A obra Direito à moradia e de habitação: análise comparativa e seu aspecto teórico e prático com os direitos da personalidade (Revista dos Tribunais), com 3 edições, é considerada obra de referência sobre o tema de moradia em dezenas de instituições privadas e públicas e perante o Governo Federal, bem como citada reiteradas vezes em diversos julgados pelos Tribunais de todo o País, inclusive, no Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.
A tese de Doutorado foi pioneira no Brasil na área de Direito Digital, com total aderência acadêmica a este tema tão importante na atualidade. A tese publicada pela Editora Saraiva foi indicada ao importante prêmio da literatura brasileira (Prêmio Jabuti), como obra inovadora e do prêmio de melhor capa (em que o autor criou a ideia) no ano de 2009.
Exerce a docência desde 1.999 em Direito Civil nos cursos de graduação para todos os anos (1o ao 5o) e leciona nos cursos de pós-graduação em São Paulo. Possui livros e artigos publicados em revistas especializadas.
Lecionou Direito Civil, Processo Civil, História do Direito e Direitos Humanos nas FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas (2000 / 2011).
Atualmente, é professor Titular de Direito Civil III (Direitos Reais) na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (autarquia municipal), aprovado na primeira colocação por Concurso Público, bem como é professor nos cursos de pós-graduação nesta renomada instituição de ensino.
É docente na EPD – Escola Paulista de Direito e ESA – Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e leciona nos cursos de pós-graduação de Direito Contratual e de Direito Digital na FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado.
É também palestrante convidado em diversas instituições de ensino por todo o País.
Para saber mais, acesse o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9586455428620251
Elabora Pareceres e Opiniões Legais acerca da temática trazida ao escritório de advocacia e consultoria, com tecnicidade e praticidade.
Sempre que possível, apontam-se as probabilidades de acolhimento de teses ao caso concreto, bem como as soluções atualizadas já acolhidas pelos Tribunais.
Todos os pareceres são realizados e assinados pelo Professor Dr. Sergio Iglesias Nunes de Souza, com a láurea acadêmica de Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais na subárea de Direito Civil Comparado pela PUC-SP.
A consultoria é uma das características marcantes do escritório, inclusive, na área preventiva.
Questões complexas se levadas a litígio podem se estender por anos.
Contudo, a orientação e consultoria personalizada comumente evitam uma demanda desnecessária.
Na atuação judicial o escritório buscará as soluções que comportem maior segurança jurídica a seus clientes, não apenas pautado na legislação em vigor e na doutrina de juristas tradicionais e de vanguarda, mas, principalmente, nas soluções judiciais atualizadas adotadas de casos anteriores, quando existentes.
De igual forma, questões inovadoras estão aptas para serem submetidas ao escritório na elaboração de teses consistentes.
Desse modo, o escritório atua, se viável, com medidas que reduzam a solução dos conflitos com adoção de soluções sem a necessidade do acesso ao Poder Judiciário.
Atualmente, a conciliação também é incentivada pelo Tribunal Bandeirante e, neste aspecto, o escritório atua convergente com este interesse que também é da sociedade moderna, minimiza custos e prejuízos através de um acordo plausível e equilibrado a todas as partes envolvidas.
A atuação de advogado é importante para o êxito de uma conciliação, mediação ou arbitragem.
Caso não seja possível soluções extrajudiciais, adota-se o processo judicial com a visão deste ser um mecanismo ético de proteção dos interesses de seus clientes e não um campo de guerra com a parte adversa.
As prioridades estão no atendimento dos interesses de nossos clientes e na sua satisfação com adoção de medidas extrajudiciais e/ou judiciais.
Nossos serviços de consultoria e assessoria (jurídica e negocial) são diferenciados.
Os valores principais do escritório são a eficiência, confiança, segurança jurídica, compromisso profissional, celeridade e ética, com dedicação personalíssima aos clientes, bem como aos profissionais parceiros que atuam conosco.
Destaque
Direito em DebateO professor Dr. Sergio Iglesias Nunes de Souza colaborou com um artigo científico na coletânea "Direito em Debate", v. 01, sob a Coordenação da Profa. Dra. Maria Helena Diniz ao lado de ilustres autores.A publicação é pela Editora Almedina. A editora é muito conhecida e respeitadíssima casa portuguesa de publicações jurídicas e expande suas fronteiras com este primeiro volume desta primorosa coleção.
A obra traz artigos de diversos autores com reflexões atuais por meio de estudos consistentes, plurais e dinâmicos, que percorrem temas relevantes e interdisciplinares, lançando mão de explanações lúcidas e consistentes.
A coleção destina-se a estudantes e docentes na área jurídica, além de advogados especializados e pesquisadores de áreas fronteiriças com o Direito, interessados no desenvolvimento do pensamento jurídico reflexivo. Outros destaques